segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As Inconstâncias do Viver

Parece até repeteco mas não apareço desde a minha viagem a Tefé. Caracas, quantas coisas já aconteceram nesse tempo. Quantas brigas, quantos melindres, quantas alegrias e quantas tristezas.
A nossa vida é cheia de altos e baixos e um filme me abriu muito o olho em relação a isso. Tive o prazer de assistir o filme Nosso Lar com Renato Pietro, é um filme legal e que me despertou para alguns valores que as vezes eu deixo de lado. Acho que o principal chamativa foi o "dar atenção". Quantas vezes eu deixo de dar atenção aos meus amigos, a minha própria família ou até para a pessoa do meu lado no ponto de ônibus que eu finjo não estar ali para ficar ouvindo música pra ficar com a cabeça vazia pensando no nada.
As vezes eu chateio as pessoas por causa desse defeito. Tá aí uma meta até o fim do ano, modificar-me, sei que é difícil, as vezes a gente age e depois pensa, sei disso tudo mas aos poucos vou galgando meus passinhos na Terra pra ver se ganho meus "bônus hora".
É tempo de mudança mas sempre lembrando de dar um passo de cada vez e viver um dia de cada vez. Vou devagar. Acho que aos pouquinhos eu consigo.



Um comentário:

  1. Já estive nesse lugar... não em Tefé, mas nesse ponto onde você percebe que tem muita coisa errada que só você pode consertar.
    'Dar atenção' dá trabalho, mas sei lá, acho que a partir do momento que isso vira uma ideia fixa, um propósito, você já começa a se focar nisso naturalmente.
    Bom texto, parabéns!

    ResponderExcluir